ENADE 2015 – JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA

0
2

Os estudantes que não compareceram ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado em 22 de novembro, podem pedir dispensa da avaliação.
O pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à coordenação do seu curso. Em caso de deferimento, o coordenador do curso registrará a situação em sistema online específico, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre o dia 18/12/2015 e 29/01/2016.
São critérios para o deferimento de dispensa: acidente e assalto no dia do exame (com apresentação do boletim de ocorrência); casamento ocorrido até nove dias antes da prova (com apresentação da certidão); luto em até oito dia antes (com apresentação da certidão de óbito); atestado médico que especifique necessidade de repouso; licença maternidade ou paternidade; ou ainda, por conta do trabalho, mediante uma declaração do empregador.
É importante lembrar que, de acordo com a portaria, aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2015, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2016, na página do exame na internet.
A relação de estudantes dispensados será divulgada no site do INEP até 22 de março de 2016.

Portaria nº 548, de 04 de dezembro de 2015.
Formulário para justificativa de ausência
http://graduacao.ufrj.br/