GraduaçãoPesquisaPós-GraduaçãoComentários desativados em “EROSÃO DOS SOLOS E MOVIMENTOS DE MASSA: abordagens geográficas”, novo livro do Professor Antonio Guerra

O livro EROSÃO DOS SOLOS E MOVIMENTOS DE MASSA: abordagens geográficas lançado pelo Prof. Antonio Guerra já se encontra disponível através do endereço eletrônico http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=31492.

Sinopse
Esse livro é fruto de pesquisas desenvolvidas por Antonio Guerra, ao longo da sua carreira profissional, com ênfase nos últimos 30 anos. Ao todo são citados mais de 250 trabalhos (artigos publicados em anais de congressos e periódicos, livros, dissertações de mestrado e teses de doutorado). Portanto, existem inúmeras possibilidades de tratar o tema do livro, que aborda a erosão dos solos e os movimentos de massa, levando em consideração suas diferentes abordagens geográficas. Ao longo desse período foram centenas de pessoas que trabalharam diretamente com o autor, e muitas delas são citadas no livro bem como outras com quem o autor teve contato profissional, nos cursos e nas palestras ministradas no Brasil e no exterior, bem como nos trabalhos de campo e projetos de pesquisa, nacionais e internacionais. Não é possível citar todos, mas é claro que esse livro não teria sido possível ser escrito, não fosse a colaboração e o trabalho em conjunto com todas essas pessoas, sendo muitas delas pertencentes ao LAGESOLOS (Laboratório de Geomorfologia Ambiental e Degradação dos Solos), criado em 1994 e que faz parte desse livro, mas também tiveram participação ativa, pessoas de diversas universidades brasileiras e inglesas, onde o autor fez seu doutorado e seus dois pós-doutorados, sendo o mais recente deles, na Universidade de Wolverhampton, que também é destacado no livro.
Erosão dos Solos e Movimentos de Massa – Abordagens Geográficas trata-se de um livro que retrata um tema de grande importância para o Brasil, onde esses problemas ambientais, além de continuarem a causar tantos prejuízos ambientais, econômicos e sociais, têm tirado a vida de milhares de pessoas, nas últimas décadas. A vida profissional de Antonio Guerra, dedicada em grande parte a esse tema, é aqui retratada e espera-se que possa ser de grande valia para aqueles que se dedicam a esse assunto, tanto do ponto de vista acadêmico, científico, como técnico.

• Programa de Pós-Graduação

Vice-Coordenador do Bacharelado
  • Entre em Contato

Secretaria da Graduação