Oficinas de Geografia Urbana

0
1

Coordenador: William Ribeiro da Silva

Resumo:

Tendo em vista a importância da perspectiva dialógica na produção do conhecimento, na interacão entre Pesquisa, Ensino e Extensão, o Grupo de Pesquisa sobre Reestruturação Urbana e Centralidade – GRUCE, do Departamento de Geografia da UFRJ e Programa de Pós-graduação em Geografia, propõe a renovação da ação para alunos internos no C. E. Padre Carlos Leôncio da Silva, um centro Socioeducativo que recebe menores apreendidos pelo Estado. A proposta é realizar oficinas didáticas em 2019 e 2020, envolvendo professores universitários, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e equipe pedagógica do centro socioeducativo. Os membros da equipe irão desenvolver oficinas, sendo elas produz

Objetivos:

-Promover a extensão universitária em cooperação com o Colégio Padre Leôncio da Silva

– possibilitar que as pesquisas universitárias tenham alcance direto na contribuição para a formação cidadã dos estudantes universitários e para os estudantes do centro socioeducativo do Colégio Padre Carlos Leôncio da Silva.

-Despertar nos estudantes de graduação e pós-graduação o interesse pelas atividades de extensão;

-Desenvolver habilidades de ensino, pesquisa e extensão com os membros da equipe – da universidade e da escola.

-Permitir aos alunos apreendidos um contato com a universidade e com as pesquisas desenvolvidas.

-Facilitar a aproximação entre os professores e equipe pedagógica do centro socioeducativo e os professores universitários, numa troca de experiências e conhecimentos diretos.